PREPARE-SE PARA NOSSOS PRÓXIMOS ENCONTROS!

Imprensa

ACSP e Rotary reúnem 800 empresários em encontro de negócios no Clube Atlético Juventus

São Paulo, 27 de setembro de 2018. O salão nobre do Clube Atlético Juventus, no bairro paulistano da Mooca, recebeu na noite de 25/9 o 1º Encontro de Negócios de Lideranças Empresariais Rotárias (LER), com participação de cerca de 800 empresários. Fruto de parceria inédita entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Distrito 4430 do Rotary International, o evento atingiu a expectativa dos organizadores de reunir e estimular o relacionamento comercial entre empreendedores, dirigentes e gestores de diferentes localidades do Estado de São Paulo para alavancar negócios e aperfeiçoar conhecimentos.

O Brasil é a terceira potência no mundo rotário, com 2.407 clubes e mais de 53.600 rotarianos, dos quais 14.286 são mulheres. Em SP, o Distrito 4430 do Rotary abrange a região central da capital, além de diversas cidades até o Vale do Ribeira.

“Num momento em que o Brasil vive tantas tribulações, ver reunidos tantos homens de negócios é um fato que merece o nosso aplauso. Esse é o Brasil que nós queremos, o Brasil empreendedor, que vence todas as barreiras”, disse, na abertura do evento, o presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine, representando o presidente Alencar Burti. Segundo Ordine, a iniciativa deve ser repetida muitas vezes para que o setor empresarial seja beneficiado. “Onde tem companheiros da Associação Comercial e rotarianos só pode resultar em sucesso”.

O governador do Distrito 4430 do Rotary Club de São Paulo, Dante Galvanese Amato Filho, falou sobre as atribuições do Rotary e resumiu: “nosso lema é dar de si antes de pensar em si”, ressaltou ele, explicando que “antes de servidores humanitários somos empresários e trabalhadores, consumidores e fornecedores e o trabalho é fundamental. A força e a representatividade dessas duas instituições centenárias é que dão força ao evento e a possibilidade de gerar possíveis negócios”.

O vice-presidente da ACSP e coordenador das distritais da entidade, Giacinto Cosimo Cataldo, agradeceu a confiança dos empresários, do Rotary, dos patrocinadores e do anfitrião, o Clube Juventus. “Quem vai tirar o País da situação difícil na qual se encontra hoje não são os políticos, o presidente da República ou os governadores. Serão os pequenos e médios empresários aqui representados, com trabalho, dedicação, relacionamento e empenho, pois o nosso ideal é gerar emprego, renda e um País melhor para todos”, disse Cataldo. “Aqui tem gente empenhada em trabalhar e hoje fomos vitoriosos. Fizemos um evento de qualidade, de muita representação e que marca realmente quem somos. Os resultados serão inerentes. Esse é o papel da ACSP”.

João Bico de Souza, vice-presidente da ACSP e coordenador das sedes distritais, reforçou a importância de duas instituições centenárias e de credibilidade (a ACSP, com 124 anos, e o Rotary, com 113 anos) se juntarem para promover o encontro de empresários. “No início deste ano fizemos um evento semelhante com empresários maçons e foi um sucesso. O nosso objetivo é fazer um novo encontro com todos juntos. Precisamos gerar negócios entre nós, já que esse é o nosso compromisso com o Brasil e com os paulistanos, para atacar o maior problema do empresário, que é a geração de empregos e a geração de negócios”, afirmou Bico.

Antes do momento mais esperado da noite, que foram as rodadas de negócios entre os empresários, foi exibido novo vídeo institucional da ACSP, lançado no evento e em todas as redes sociais da entidade. Em seguida, as rodadas tiveram início sob o comando do consultor Dimitrius Asvestas.

De curta duração, as rodadas aconteceram em mesas previamente definidas e programadas, facilitando a geração de oportunidades de negócios e parcerias para que os empresários pudessem conhecer e oferecer seus produtos e serviços. Foram 240 inscritos com vagas reservadas exclusivamente para líderes empresariais, membros dos Rotary Clubs do Distrito 4430 e outros inscritos que compareceram por indicações dos próprios rotarianos e dirigentes das sedes distritais da ACSP.

O antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, Luiz Almeida Marins Filho, foi o convidado especial para proferir palestra sobre o tema “Brasil, oportunidades sem Limites”. Ele falou sobre as vantagens comparativas do Brasil em relação ao mundo contemporâneo e as oportunidades que existem para investidores internacionais e locais e como, por meio de empreendedorismo e inovação, as oportunidades podem ser aproveitadas.

Antes do encerramento do evento, foram sorteados brindes. Entre os mais atraentes, duas poupanças de R$ 1 mil e R$ 500 oferecidas pela Sicredi, e uma bicicleta oferecida pela X-Car. O 1º Encontro de Negócios Lideranças Empresariais Rotárias (LER) contou com os seguintes parceiros na realização do evento: Sicredi, São Cristóvão Saúde, Omie Experience, Belfort Segurança, Germânia Chopp, Clube Atlético Juventus, Liceu Santa Cruz, X-Car Concessionária Multimarcas, Ulock Self Storage & Cowoking e Sacada Pizzaria. O encontro reuniu empresários dos mais diversos segmentos da economia, dirigentes das Distritais da ACSP e dos Distritos do Rotary, além de autoridades civis e militares.

 

Depoimentos

Carlos Ferrara Júnior, diretor de Ensino da São Camilo Educação. “É um evento muito promissor, que vai propulsionar muitos negócios. Já fiz contato com uma agência de viagens e uma empresa de brindes e estou muito animado”.

Marco Antônio Gonçalves, sócio da Porto Projetos Automotivos e da Ephoq Gestão Empresarial, empresas que atuam no Tatuapé há mais de 22 anos, foi conhecer o sistema de rodada de negócios. “É a primeira vez que participo. O mercado precisa desse networking e esperamos fazer bons negócios”.

Márcio Silva veio de Ribeirão Pires, no ABC paulista, é gerente da empresa inglesa Marshall Goldsmith Stekeholder Centered Coaching, que trabalha com comportamentos específicos de liderança. Contou que recebeu e-mail da Associação e achou interessante. “Já fizemos contatos aqui e estamos com boas expectativas”.

Larrisa Dias, coordenadora de operações e atendimento da Bon Voyage Turismo, localizada no centro de São Paulo, disse que veio em busca de novos contatos com clientes de diferentes perfis.

Wellington Parro, representante da Mar Travel, agência de turismo situada na Mooca que trabalha com viagens familiares e corporativas, disse que foi convidado por amigos da Distrital Mooca/ACSP. “Acabamos de nos associar e achei muito importante me inscrever neste evento. Com certeza vai nos proporcionar bons negócios”.

 

Paulo Madarasz Ventura, gerente de Marketing do Grupo São Cristóvão Saúde, disse que já são associados da Distrital Mooca e acredita muito no trabalho da ACSP e do Rotary. “São pessoas incomuns. Hoje vamos ter a oportunidade de apresentar a nossa marca e possivelmente fechar negócios ainda hoje ou no futuro”.

O Tenente-Coronel da Polícia Militar São Paulo Valter Luís Sales, Comandante do 21º Batalhão, estava honrado por participar do encontro. “Este evento está muito bem organizado. Acho importante conhecer as lideranças e forças vivas locais e colocar a PM sempre à disposição, pois somos parceiros contínuos. Segurança pública não se faz só com polícia, mas com pessoas de bem como o pessoal do Rotary, da Associação Comercial, do Clube Juventus, e a vereança local”.

Francisco Antônio Parisi, coordenador-adjunto das Distritais da ACSP, disse que estava muito feliz. “Está sendo exatamente o que esperávamos. Essa força do empresário é que vai tirar o País dessa situação. Nosso desejo é repetir eventos como este para que muitos negócios possam ser feitos”.

Domingos Sanches, presidente do Clube Atlético Juventus. “Os empresários aqui presentes hoje representam a força vital da nossa capital e do nosso estado. Isso é muito importante para nós, que temos como premissa do clube oferecer espaço para que todas as entidades possam se reunir. Parabéns a todos os envolvidos na organização”.

Thiago Branco Mello, gerente da agência da Mooca do Sicredi, representando a instituição, que é também parceira na realização do evento, disse que a parceria com o distrito do Rotary e com a Distrital Mooca da ACSP é muito importante. “Nosso propósito como instituição financeira cooperativa é estar presente com entidades empresariais. O evento de hoje tem tudo para gerar grandes negócios e nosso objetivo é oferecer uma alternativa bancária para que as pessoas possam gerir e impulsionar os seus negócios”, disse.

Claudionor Correa Leão, diretor-superintendente da Distrital São Miguel, participava do evento com dupla função. Veio também como franqueado representante do Chopp Germânia, um dos parceiros no evento. “Estou muito empolgado. Essa é uma grande oportunidade para todos os empresários”.

O gerente de Planejamento de Produtos das Lojas Marisa, Flavio Pessoa, contou que essa foi a primeira vez que participava de um evento nesse formato. “Sempre é bom ter oportunidades assim para ouvir o empresariado. Hoje estou aqui para fazer contatos e estreitar relacionamentos”, disse ele.

Caian Caccia é um jovem empreendedor, sócio do coreano Daniel Wo na empresa de importação e exportação WoCa Company, em Santana. O pai dele, Rui José Caccia, é vice-presidente do Rotary Club da Vila Maria e foi quem fez o convite para o evento. “Ele me disse que seria uma excelente oportunidade para dissipar as informações. Aqui estamos e tenho certeza que faremos bons contatos”.

Mais informações: Assessoria de Imprensa ACSP – (11) 3180-3220

 

Press release pré evento
Clique para fazer o download do arquivo: Informações para Imprensa

 

 

FAZENDO O BEM!

Parte do resultado financeiro deste evento será destinado a projetos humanitários e programas apoiados pela Fundação Rotária.

ROTARY

Distrito 4430
Av. Higienópolis, 966 – 5º andar
São Paulo – SP

Informações e contato do evento:
Carolina Macedo
carolina@distrito4430.org.br
11 3666-3194

ACSP

Associação Comercial de São Paulo
Rua Boa Vista, 51 – Centro
São Paulo – SP

Informações e contato do evento:
Ivone Franceschi
ifranceschi@acsp.com.br
11 3180-3900